UMA IDEIA ORIGINAL

Em 2007, o inventor Leopoldo foi ao Rei dos Sucos,uma lanchonete na Rua Uruguaiana, centro da cidade do Rio de Janeiro, e pediu um cheese-salada e um morango com leite. Quando foi servido, o dono do local pegou 3 sachês de ketchup, uma tesoura e os cortou, disponibilizando próximo a um pratinho do sanduíche. Nesse momento, foi percebido o conforto de se consumir o condimento sem o risco de se sujar ou mesmo não conseguir abrir!
Um processo criativo iniciou-se indagando como
usuários comuns poderiam abrir o sachê e experienciar a mesma sensação que deu origem ao processo criativo do produto Khort.

+
De unidades vendidas
+
Produtos Inovadores
+
Entregas por semana
Pedidos por mês

Produtos para solucionar desafios do dia a dia

Soluções práticas com as seguintes premissas:

• Que qualquer um tivesse condições de usar;
• Que fosse possível abrir utilizando apenas uma das mãos, entendendo que a outra mão estaria ocupada com o lanche;
• Uma maneira para troca fácil de lâmina com
segurança, não permitindo que pessoas pudessem se machucar na utilização ou em sua manutenção;
• Que mantivesse a mesma proposta do sachê: ser
higiênico.

Como funciona na prática

Khort é um produto que serve para abrir embalagens em filme plástico, como sachês. Ele provê segurança na abertura do sachê assim como promove um conforto no consumo do lanche.

Sua higiene é notória quando é percebido que não é necessário que seja colocando na boca para abrir.

Além de ser fácil de instalar, ele ocupa pouco espaço ou se adequa ao existente. Pode ser utilizado na cozinha, em restaurantes, balcões, mesas, seja em potes ou porta guardanapos ou canudos.

Durante essa caminhada, fomos agraciados com diversos reconhecimentos, destacando o mais importante que foi o prêmio de melhor invenção das Américas no ano de 2010, na INPEX (Invention and New Product Exposition), que é a maior feira de invenções e novos produtos dos Estados Unidos.